Seguindo o exemplo de Cristo

SIGAM O EXEMPLO de Deus em tudo quanto fizerem, tal como uma criança muito amada imita seu pai. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e Se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para Ele como suave perfume. (Efésios 5.1-2 BV)

Nos versos acima vemos o apostolo Paulo explicando como deve ser nosso comportamento cristão, com relação a como devemos nos portar, onde ele diz que devemos ser como uma criança muito animada que imita o seu pai em tudo. Isso porque uma criança que ama seu pai e o tem como herói, quer ser como o seu pai e que estar com ele todo o tempo, esse deve ser o nosso comportamento com relação a Deus, devemos querer estar constantemente em sua presença e querer aprender os seus valores morais e espirituais, como também sua maneira de agir e pensar.
Porem diferentemente de um pai humano onde temos o exemplo e a presença física, com relação a Deus não temos este “privilégio”, mas temos em nossas mãos o Evangelho que nos ensina sobre o Senhor Jesus, que é o próprio Deus, mas que também se portou como um modelo de como devemos nos portar com relação a Deus, de uma maneira que que Ele se alegre e fique satisfeito conosco.
Sendo assim, quanto mais aprendemos sobre Cristo, mais nos tornamos parecidos com Ele e nos tornamos mais aceitáveis aos olhos de Deus.




Faça o primeiro comentário a "Seguindo o exemplo de Cristo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*