Na mensagem anterior comentamos que tudo o que é útil a Deus e que cumpre os seus propósitos vem Deus e que portanto se uma pessoa quer ser útil a Deus, cumprindo os Seus propósitos precisa obter os recursos vindo Dele.
Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. ELE NÃO MUDA, NEM VARIA DE POSIÇÃO, o que causaria a escuridão. (Tiago 1.17 NTLH)
No verso acima aprendemos que Deus é o criador, logo Ele não criou tudo o que existe, simplesmente porque teve vontade criar e arrumar um problema para Ele mesmo, mas o fez pelo fato de ter um propósito com isso. Logo Ele espera que sua criação cumpra esse propósito, nessa questão dentre todas as coisas criadas por Deus que conhecemos, a única que tem autonomia para não cumprir o propósito Divino é o homem, por possuir o livre arbítrio.
Mesmo o homem tendo o livre arbítrio, deve usa-lo para decidir não usa-lo a fim de continuar buscando em Deus o que é bom e perfeito, ou seja, os recursos para ser útil e cumprir os propósitos Divinos para sua vida.
Faça o primeiro comentário a "Se útil a Deus e cumpra os seus propósitos – Parte II"