Nos vivemos em uma sociedade onde o estilo de vida individualista e auto-suficiente é admirado pelas pessoas, uma vez que as pessoas que vivem assim, parecem ser mais fortes e corajosas, são pessoa que parecem ser livres e que vivem muito bem desta maneira. São pessoas que ostentam um certo orgulho, pois jamais demonstram uma necessidade ou um fraqueza para alguém, uma vez que sempre se apresentam preparadas para transporem todos os obstáculos.
A verdade é que essas pessoas vivem mantendo apenas uma aparência, pois descobriram que é a única maneira de se protegerem e de conseguirem algum espaço na sociedade. Porem são pessoas inseguras e por esse motivo é que necessitam dessa casca, também são pessoas cheias de feridas emocionais e solitárias, mesmo cercadas por pessoas.
Deus detesta esse tipo de estilo de vida, não foi para vivermos assim que Ele nos criou, porem Ele espera que aceitemos o fato de que precisamos de outras pessoas e aprendamos a viver nessa dependência. Todo cristão, ou seja, toda pessoa que tem Jesus como seu Senhor e Salvador, pertence a Ele e depende Dele, por isso é que fomos inseridos em uma família espiritual (igreja), onde teremos nossas vidas misturadas com Jesus e com todos os outros cristãos que pertencem à família espiritual que pertencemos.
Certa vez o apóstolo Paulo nos ensinou o seguinte:
Todos nós somos parte dele (i.e. o corpo de Cristo, a igreja), e cada um de nós é necessário para fazê-lo completo, porque cada um de nós tem um trabalho diferente a executar. Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. (Romanos 12.5 BV)
É fundamental para um cristão fazer parte de uma família espiritual, pois é o único meio dele se manter vivo espiritualmente. Pois necessitamos de pessoas para amar e recebermos amor, necessitamos de pessoas para servir e sermos servidos, necessitamos de pessoas para ensinarmos e de quem aprendermos, ou seja, necessitamos ser um com todos.
Faça o primeiro comentário a "Se misturando para amar"