Relatos de uma conversão – Parte V

Na mensagem anterior comentamos que se a missão de Cristo é salvar os pecadores, para que uma seja pessoa salva, ela precisa reconhecer que é pecadora, se arrepender e passe a viver segundo as orientações de Jesus. Portanto se uma pessoa não passar por essas etapas ela pode até conhecer a Cristo, mas não desfruta dos benefícios de Sua missão, que é a salvação.

Como nosso Senhor foi bom, pois me mostrou como confiar nele e obter a plenitude do amor de Cristo Jesus! Como isto é verdadeiro, e como eu anseio que todo o mundo conheça isto: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores – e eu era o maior de todos! Mas Deus teve misericórdia de mim, de tal maneira que Cristo Jesus pode usar-me como exemplo para mostrar a todos como Ele é paciente até mesmo com o pior dos pecadores, a fim de que os outros compreendam que eles também podem ter a vida eterna. (I Timóteo 1.14-16 BV)

Por fim aprendemos ainda com o relato da conversão de Paulo, como o Evangelho deve ser anunciado, ou seja, deve-se apresentar qual é a missão de Cristo, explicar o que a pessoa precisa fazer para se enquadrar nos critérios da missão e estimular as pessoas a praticarem usando o seu exemplo pessoal.

Como podemos ver para ser um evangelista não é necessário ter grandes conhecimentos de Bíblia, basta apenas conhecer a missão de Cristo, ter tido uma experiencia pessoa e real, como também saber explica-la. Uma pessoa que não consegue fazer isso é porque nunca tive um experiencia pessoal e real, portanto antes de evangelizar, precisa ser evangelizada.

Faça o primeiro comentário a "Relatos de uma conversão – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*