Quem estiver mais forte, vence!

Recentemente recebi uma mensagem de um jovem que deixou a igreja e o caminho do Senhor, onde ele dizia que agora mesmo não fazendo nada moralmente errado, estava muito mais leve e tranquilo do que quando frequentava a igreja. Porem em tudo o que faz se sente de alguma forma cobrado por Deus, pois tem consciência de que Deus esperava outra coisa dele.
Essa questão é muito simples e complexa ao mesmo tempo, pois a nossa natureza humana sempre vai nos conduzir a viver como o mundo quer que vivamos, pois está em conformidade com ele, não é uma ação satânica, mas sim como o ser humano é desde a queda de Adão e Eva. Satanás apenas se aproveita da nossa natureza humana e viabiliza as coisas que queremos fazer e pronto, caímos.
Porem os que conhecem a Cristo, tem um recurso a mais dentro de si, que é o Espírito Santo que vai apontar um novo caminho e vai dar os recursos necessários para percorrer este caminho. Porem depende de nós deixarmos de escolher o caminho mais fácil, que é o caminho da natureza humana e escolher o caminho apontado pelo Espírito Santo, quando fazemos isso recebemos o Seu recurso. Portanto o ponto crucial é a decisão: para qual caminho irei? para quem entregarei o controle?

Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. (Gálatas 5.17 BV)

No caso do argumento inicial existem mais um elemento que é o fato dele fazer o que quer e se sentir de alguma forma cobrado por Deus. Isso acontece pelo fato de ter conhecido Deus, portanto a partir de agora ele não mais vai conseguir ser e viver como um pagão, pois já não é. Porem não tem vivido como um cristão verdadeiro, portanto esta parado no meio do caminho.
A bíblia chama o pagão de frio, o verdadeiro cristão de quente e aqueles que pararam no meio do caminho de morno, onde Deus diz que esta prestes a vomitar os mornos.

Eu o conheço bem – você nem é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma coisa ou outra! Porém já que você é meramente morno, eu o cuspirei para fora da minha boca! Você diz: “Eu sou rico, tenho tudo o que necessito; não preciso de coisa nenhuma”. E não percebe que espiritualmente você é um desgraçado, um miserável, um pobre, um cego e um nu. (Apocalipse 3.15-17 BV)o_muro




Faça o primeiro comentário a "Quem estiver mais forte, vence!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*