Qual é o motivo de sua celebração de Páscoa?

Hoje em dia a Páscoa é comemorada no mundo todo, por pessoas que inclusive não são cristãs, porem mesmo entre os cristãos a data é comemorada de forma errada, pois o verdadeiro motivo foi substituído por tradições, como por exemplo: não comer carne vermelha, comer bacalhau, presentear com chocolates em forma de ovos ou coelhos e etc.
Evidentemente que não existe problema em presentear pessoas com chocolates, comer bacalhau ou até mesmo escolher não comer carne vermelha, o problema esta em fazer sem saber o porque esta fazendo e muito pior celebrar uma data sem saber o que ela verdadeiramente significa.
A Páscoa é a data mais importante para os cristãos, pois representa o ponto máximo e o ponto de partida de nossa fé, sem este acontecimento o cristianismo não existiria, não existira arrependimento, perdão, restauração e salvação, não poderíamos ter acesso e intimidade com Deus, estaríamos todos perdidos e condenados ao inferno.
Vejamos a explicação do apostolo Paulo aos Romanos:

Quando estávamos totalmente desamparados, sem nenhuma possibilidade de escapar, Cristo veio justamente na hora certa e morreu por nós, os pecadores, que não tínhamos nenhum interesse nEle. Mesmo que fôssemos bons, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora isso fosse raramente possível, naturalmente. Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores. E já que por seu sangue Ele fez tudo isso por nós como pecadores, quanto mais Ele não fará por nós agora, que nos declarou sem culpa? Agora Ele nos salvará de toda a ira divina que está para vir. E se quando ainda éramos inimigos dele, fomos levados de volta a Deus pela morte do seu Filho, quantas bênçãos Ele deve ter para nós agora, que somos seus amigos, e Ele está vivendo dentro de nós! Agora nós nos alegramos nesta nossa maravilhosa relação nova para com Deus – tudo por causa do que o nosso Senhor Jesus Cristo fez ao morrer pelos nossos pecados – fazendo-nos amigos de Deus. (Romanos 5.6-11 BV)

Os versos acima não precisam de explicação, pois são muito explícitos, no entanto coloca em nossas mãos a responsabilidade de sermos verdadeiramente gratos a Cristo, demonstrando essa gratidão com nossas vidas, pensamentos, escolhas e ações. Como também nos alinha ao verdadeiro motivo da celebração de Pascoa, além de mostrar como devemos estar irradiante por tudo o que Cristo nos fez. Então como será sua Páscoa?




Faça o primeiro comentário a "Qual é o motivo de sua celebração de Páscoa?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*