Um homem sábio sente fome pela verdade mas os tolos alimentam sua alma com verdadeiro lixo. (Provérbios 15.14 BV)
No verso que acabamos de ler vemos o sábio rei Salomão falando sobre o sábio e o tolo, onde fica evidente que o sábio não aquela pessoa que tem grandes conhecimentos sobre as coisas desse mundo, que sabe tudo o que é necessário para se ter um vida boa e feliz conforme os padrões desta terra.
Mas é a pessoa que se alimenta com a Verdade, ou seja, é aquele que dedica a sua vida em conhecer a mente, o coração e as vontades de Deus, se esforça para viver segundo elas, como também tem prazer em transmitir esse conhecimento e experiências para todos os que desejarem.
No entanto o tolo é o oposto, ou seja, tem grande desenvoltura na vida segundo os padrões deste mundo, vive em conformidade com as regras de seu orgulho, egoísmo e vaidades, ignorando completamente a vontade de Deus. Muitos até em algum dia conheceram a Verdade, mas a abandonaram e alguns até usam a Verdade de uma forma manipulada para justificarem seus atos.
Portanto temos que fazer uma escolha: qual é o alimento que queremos? A Verdade ou o lixo do nosso orgulho, egoísmo e vaidades?
Faça o primeiro comentário a "Qual é o alimento que queremos?"