Por que fazemos escolhas erradas? – Parte I

Com muita frequência sabemos qual é a vontade de Deus, mas em meio a certas circunstâncias fazemos escolhas contrárias a ela. Para entendermos melhor essa questão, vamos fazer uma série de mensagens baseado em Mateus 8.28-34, um texto conhecido, porém não da forma que vamos estudar aqui.

28Quando eles chegaram ao outro lado do lago, no país dos gadarenos, dois homens que tinham demônios foram ao encontro dEle. Viviam num cemitério, e eram tão perigosos que ninguém podia passar por aquela região.
29Eles começaram a gritar para Ele: “Que quer conosco, ó Filho de Deus? O Senhor não tem direito nenhum de nos atormentar ainda”.
30Uma manada de porcos estava passando a distância;
31Então os demônios suplicaram: “Se nos expulsar mande-nos para aquela manada de porcos”.
32“Está bem”, disse-lhes Jesus. “Vão”. Eles saíram dos homens e entraram nos porcos, e a manada inteira jogou-se no precipício e afogou-se na água lá embaixo.
33Os donos da manada fugiam para a cidade mais próxima, contando a história do que tinha acontecido.
34E a população toda veio correndo para ver Jesus, e suplicar-Lhe que fosse embora e deixasse todos em paz.
(Mateus 8.28-34 BV)

O Cenário

O nosso texto base nos mostra que o Senhor Jesus e seus discípulos chegaram em Gadara e encontraram duas pessoas endemoniadas, que eram tão terríveis, que viviam em um cemitério e ninguém chegava perto.

Esse era o problema, ou seja, Satanás e seus demônios estavam usando a vida de duas pessoas, para criar o verdadeiro inferno na cidade toda e ninguém conseguia lidar com isso que os isolaram em uma região.

É exatamente isso que fazemos quando estamos enfrentamos problemas que não conseguimos lidar, acabamos por isola-los, os deixando em uma área de nossas vidas que não mexemos e tentamos viver como se eles não existissem.

Continua…

Faça o primeiro comentário a "Por que fazemos escolhas erradas? – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*