Partilhando as dificuldades uns dos outros

Existe uma onda em meio aos cristãos de que uma vez que a pessoa está em Cristo, não cometerá mais pecados, se torna um super humano e não terá mais problemas, levando até os cristãos mais esquizofrênicos a se considerarem melhores que as outras pessoas, se tornando assim juízes da sociedade.
Porem a realidade é muito diferente disso, uma pessoa em Cristo esta tão sujeita ao pecado e ao erro como qualquer outra pessoa, a diferença é que em Cristo ela tem recursos para suportar e enfrentar a situação para não cair, mas infelizmente isso nem sempre acontece.
Vejamos os conselhos que Paulo dá aos irmãos da Galácia sobre o assunto:

QUERIDOS IRMÃOS, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro. Partilhem as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à ordem do nosso Senhor. Se alguém pensar que é importante demais para se sujeitar a isto, está se enganando a si próprio. Na realidade é um joão-ninguém. (Gálatas 6.1-3 BV)

Primeira coisa que podemos destacar neste texto é que sim, um cristão se não tomar cuidado pode cair no pecado, inclusive eu e você que está lendo este texto. Segundo é da responsabilidade dos cristãos que ainda estão de pé ajudar aqueles que caírem a se levantar. Mas a ajuda não pode ser de qualquer maneira ela deverá ser carregada de mansidão e humildade, pois a pessoa que ajuda deve ter ciência de que ela pode cair amanhã ou depois e irá precisar de ajuda de alguém, as vezes até deste irmão que ela esta ajudando a se levantar.
Terceiro ponto importante que Paulo destaca no texto é que partilhar as dificuldades e problemas uns dos outros é uma ordem do Senhor Jesus, o que já seria motivo mais que suficiente para ajudarmos os mais fracos a ficarem de pé. Ele termina dizendo que se uma pessoa que se define como cristã se sente melhor que tudo isso esta se enganando e no é ninguém para Deus.




Faça o primeiro comentário a "Partilhando as dificuldades uns dos outros"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*