Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao Pai de toda a grande família de Deus – alguns deles lá e cima no céu e outros aqui embaixo na terra – que de seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento interior dado pelo seu Espírito Santo.
E oro para que Cristo se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que possam ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o seu amor; e por si mesmos experimentar este amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente; E desta maneira, finalmente, vocês ficarão repletos do próprio Deus.
Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças. A Ele seja dada glória por todo o sempre, pelos séculos sem fim, por causa de Seu plano soberano de salvação para a igreja por meio de Jesus Cristo. (Efésios 3.14-21 BV)
Os versos que acabamos de ler é a oração de Paulo em favor da Igreja, oração esta que todos nós cristãos devemos fazer em favor de nossa igreja local, porem para que essa oração tenha eficácia deve ser autentica e verdadeira, ou seja, deve ser realizada por alguém que a vive planamente. Portanto devemos nos esforçar para vivermos essa oração, a fim de sermos dignos de realiza-la em favor de nossa família espiritual.
Amém