Obras por ser salvo e para permanecer salvo

Existe muita discussão no meio cristão sobre a questão de ser ou não necessário obras para que uma pessoa seja salva, onde um grupo diz que sim e outro grupo diz que não. Eu entendo que ambos os grupos estão 50% certos e 50% errados, como também se pegarmos as partes certas dos dois grupos teremos a compreensão completa do que a Bíblia nos ensina, mas antes de explicar a questão leiamos os versos de Tiago 2.12-13:

Vocês serão julgados com base no fato de estarem ou não fazendo o que Cristo quer que vocês façam. Portanto, cuidado com o que fazem e com o que pensam; pois não haverá misericórdia para com aqueles que não tenham mostrado misericórdia. Mas se vocês tiverem sido misericordiosos, então a misericórdia de Deus para com vocês triunfará sobre o julgamento dele contra vocês. A fé sem obras é morta. (Tiago 2.12-13 BV)

Com base nesses versos fica bem claro que uma pessoa é salva pela fé e até esse ponto não é necessário fazer nada a não ser desenvolver a fé no Senhor Jesus, porem os versos acima deixam bem claro que a manutenção da salvação, precisa de obras, ou seja, precisa que a pessoa cumpra a vontade do Senhor Jesus nesta terra, caso contrario a fé morre e a salvação também.
Portanto um cristão não realiza a obra Divina nesta terra para ser salvo, mas primeiro porque é salvo e segundo para permanecer salvo, a fim de manter a sua fé viva. Nesta questão avalie sua vida e verifique se tem cumprido a vontade de Deus nesta terra, caso esteja falhando nesta questão, se arrependa e voltar a cumprir.

Faça o primeiro comentário a "Obras por ser salvo e para permanecer salvo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*