O verdadeiro cristão e o pecado – Parte IV

Na postagem anterior comentamos que Deus pede que fujamos de tudo que nos conduz ao pecado, mas que se cairmos e nos arrependermos verdadeiramente Ele nos perdoa. Também comentamos que o fato de Deus nos perdoar, não pode ser utilizado como desculpas para o erro, pois Ele avalia a intenção do nosso coração e nos julga por isso.

17 Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa.
18 Eis porque eu digo: Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo.
19 Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.
20 Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
(I Coríntios 6.17-20 BV)

Nos versos acima o Senhor nos adverte sobre o fado de nosso corpo ter sido comprado por Ele, por meio do sacrifício de Cristo na cruz, portanto um alto preço e por isso passou habitar-nos, sendo assim qualquer atitude que tomamos que afeta nosso corpo atinge diretamente a Santidade e a Pureza Dele que está em nós. Outro ponto importante é que se formos comprados por Deus, não temos o direito de escolher o que fazer e o que não fazer com nosso corpo, mas demos fazer ou não o que esta sendo permitido ou não por Deus para nós.

Faça o primeiro comentário a "O verdadeiro cristão e o pecado – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*