O sofrimento pode ser benefício

Todos nós possuímos falhas em nosso caráter que nos atrapalham, como também atrapalham nossa relação com Deus e de sermos usados por eles. Aqueles que são conscientes dessas falhas ao mesmo tempo que são desejosos de agradar a Deus, lutam em oração a fim de que Deus as tire de suas vidas.
Naturalmente que não existe nenhum erro nisto, porem devemos ter a consciência de que algumas delas Deus nunca retirará de nossas vidas, pois elas cumprem um papel importante, revelar a nós mesmos nossa pobreza espiritual.
Vejamos o testemunho do apostolo Paulo, depois que ele teve uma experiência extraordinária de ir ao Céu e conversar com o Senhor Jesus:

Uma coisa eu digo: em vista de serem tão extraordinárias estas experiências que eu tive, Deus ficou receoso de que eu me inchasse com elas: por isso foi-me dado uma doença que tem sido um verdadeiro espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar, e para esvaziar meu orgulho. (II Coríntios 12.7 BV)

Como podemos ver o apostolo Paulo possuía uma doença, o texto não diz se ela é emocional ou física, mas o fato é que esta doença tinha uma finalidade: controlar a sua tendencia para ser orgulhoso, a fim de que ele fosse humilde nas mãos de Deus.
Portanto em meio as lutas, sofrimentos ou falhas de caráter, devemos analisar com muita cautela a função delas, pois elas podem estar sendo usadas por Deus para controlar o mal que reside em nós, o que levaria uma mudança total na forma como as enfrentaremos.




Faça o primeiro comentário a "O sofrimento pode ser benefício"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*