O rico verdadeiro!

Existe um desejo praticamente inerente ao ser humano de ser rico, por conta das inúmeras possibilidades que o dinheiro oferecem nos dia de hoje e é obvio que é uma condição que poucos conseguem atingir, levando a maioria das pessoas a frustrações ou a fazerem algum tipo de coisa errada.
Isso acontece pois perdemos o foco do que é riqueza, pois nos afastamos da verdadeira fonte de riquezas que é Deus, pois de onde viemos e para onde voltaremos não precisamos de bens materiais, precisamos de um coração bondoso que é fruto de uma vida de devoção a Deus.
A pessoa que com a ajuda de Deus descobre o seu lugar no mundo, se torna uma pessoa plena, pois tem tudo o que deseja e deseja tudo o que tem, tudo o que vier depois disso é lucro. Portanto as pessoas mais ricas deste mundo são as que estão no lugar que Deus planejou que estivessem e cumprem o que Deus planejou que realizassem.
Tudo o que estiver fora desse cenário é terreno, limitado e perecível, ou seja, só serve para esta terra e pode comprometer a ida para o Céu. Para concluir vejamos o conselho do apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo:

Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é, se for feliz e bondoso. Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos. Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente. Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno. Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos. Timóteo, você é um homem de Deus. Fuja de todas estas coisas nocivas e, em vez disso, trabalhe no que é direito e bom, aprendendo a confiar em Deus e amar os outros, e a ser paciente e amável. (I Timóteo 6.6-11 BV)




Faça o primeiro comentário a "O rico verdadeiro!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*