O resultado de nossas ações

Eu vejo com muita frequência pessoas fazendo o que querem e quando são questionadas a cerca de Deus, respondem coisas do tipo: Deus me entende, Ele sabe o quanto é importante para mim ou depois sempre oro pedindo perdão e sei que Ele vai me perdoar.
Aqui não é uma questão de Deus entender ou não, nem uma questão de Deus perdoar ou não. Pois é fato que Deus nos entende, porem isso não significa que Ele tolera nossas ações por conta disso, em Sua Palavra não vemos Deus levar em conta os nossos gostos, vontade e opiniões, mas vemos Ele agindo assim: Tá entendi, mas essa é a minha vontade, vai lá e viva.
Outro ponto é a questão de Deus perdoar, é da vontade Dele perdoar a todos, porem não perdoará todos, pois a pessoa que pratica o mal sabendo que é mal, mas faz mesmo assim, pede perdão e volta ao mal conscientemente, não receberá o perdão de Deus, pois ela não se arrependeu teve apenas remorso.
Vejamos o conselho que o apostolo Paulo da aos irmãos da Galácia:

Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá. E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos cristãos. (Gálatas 6.7-10 BV)

Como podemos ver Deus não nos livra do resultado de nossas ação, certamente colheremos o que plantamos, portanto devemos decidir o que queremos colher antes de resolver plantar. Se escolher planar as coisas boas, saiba que o Espírito Santo lhe dará toda a semente que precisar e Jesus colherá no céu conosco, agora caso contrário…




Faça o primeiro comentário a "O resultado de nossas ações"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*