O cristão precisa ser um vigia – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que para não sermos espiritualmente enganados é necessário adquirir maturidade espiritual por meio do conhecimento e intimidade com o Senhor Jesus.

Comentamos ainda que a maturidade espiritual e a intimidade com o Senhor Jesus, nos capacita a ver as coisas pela perspectiva divina, que nos dá condições de discernir o que é de Deus e o que não é, como também como se posicionar de forma correta.

Eu estou advertindo vocês de antemão, queridos irmãos, para que possam vigiar e não ser arrebatados pelos erros desses homens maus, a fim de que vocês mesmos não sejam confundidos também. Mas cresçam em força espiritual e conheçam melhor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja toda glória e honra sublime, tanto agora como eternamente. Adeus. Pedro (I Pedro 3.17-18 BV)

Finalizando nosso texto base parece que o apostolo Pedro está simplesmente se despedindo, mas na verdade ele está trazendo uma instrução importante que é: todas as vezes que resistimos os ataques do inimigo, como também recusamos os falsos ensinamentos, por causa da nossa maturidade espiritual, honramos e glorificamos a Jesus, que nos capacita.

Portanto, precisamos ter uma vida que honra e glorifica a Jesus, por sermos maduros espiritualmente resultado de uma vida de conhecimento e intimidade com Cristo e que nos capacita a resistir ao inimigo e a recusar ensinamentos falsos.

Faça o primeiro comentário a "O cristão precisa ser um vigia – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*