O cristão não pode viver como não cristão!

As vezes converso com pessoas que frequentam a nossa igreja, que tem uma atitude sensual, tento mostrar a elas o que Deus pensa a respeito deste comportamento defraudador. Não importa o que é dito e como é dito, parece que entra por um ouvido e sai pelo outro, como diz o ditado popular, algumas vezes até parece que tem efeito contrário ao esperado.
Frequentam a igreja, mas ignoram totalmente o conselho que o Senhor Jesus da a todos que desejam viver em unidade com Ele:

Então, eu lhes digo isto, falando pelo Senhor: não vivam mais como os não-salvos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele, e não podem compreender seus caminhos. Não se preocupam mais com o que está certo ou errado, e se entregaram a práticas impuras. Eles não se detêm diante de nada, e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada. (Efésios 4.17-19 BV)

Como pudemos ler nos versos acima, o Senhor Jesus é muito explicito sobre o que Ele espera do verdadeiro cristão e sobre o que Ele pensa a respeito do comportamento maldoso e imoral.
Fica claro que a pessoa não teve uma experiência real com Cristo e por isso vive desta maneira, pois se tivesse tido, não teria dificuldade para aceitar viver da forma que Ele espera.
Avalie sua vida, veja de que lado está e se estiver do outro lado, tome uma decisão de vir para o lado de Cristo.

Pense nisso: “No dia em que a vida cristã e a vida mundana se tornarem amigas, a vida cristã e o cristianismo em geral deixarão de existir”.




Faça o primeiro comentário a "O cristão não pode viver como não cristão!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*