Não se preocupem – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus pede para nós nos preocuparmos e cuidarmos mais de nossa alma, do que buscar o bem estar aqui nesta terra, que é algo limitado e passageiro, pois se focarmos nessas coisas, corremos o risco de perdermos a salvação, que está associada a saúde espiritual da alma.

“Portanto, meu conselho é: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: O que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo – e ele são muito mais importantes do que o comer ou o que vestir. Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida – eles não precisam semear, colher, ou guardar comida – pois o Pai celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos”. (Mateus 6:25-26 BV)

Na segunda parte de nosso texto base aprendemos por intermédio do próprio Senhor Jesus, que assim como Deus proporciona tudo o que as plantas e os animais precisam, que para Ele tem menor valor do que o ser humano, o que Ele é capaz de fazer por nós, para que tenhamos nossas necessidades supridas.

Se Deus garante o suprimento de nossas necessidades, significa que não devemos moldar nossas vidas para consegui-las, mas nos esforçarmos para cuidar de nossa “vida”, ou seja, da saúde espiritual de nossa alma, a fim de que tenhamos condições de ir para o Céu.

Faça o primeiro comentário a "Não se preocupem – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*