Não fique triste com a circunstancia, mas com relação a pessoa – Parte I

Com muita frequência tendo pessoas se lamentando por tentar evangelizar outras pessoas e estas não conseguem compreender seus discursos, não conseguem enxergar aquilo que para nós é bem simples e básico a respeito de nossa fé. Muitos até relatam que seus ouvintes partem para a discussão os acusando de terem sofrido lavagem cerebral e fanatismo, o que os deixa bem tristes.

Se para alguém a Boa Nova que pregamos está oculta, ela está oculta daquele que vai a caminho da morte eterna. Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego, incapaz de ver a glória do Evangelho que está brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagem maravilhosa que pregamos acerca da glória de Cristo, que é Deus. (II Coríntios 4.3-4 BV)

Evidentemente que os cristão devem ficar triste com essa questão, porem não por causa das circunstancias, mas por causa das pessoas, isso porque como aprendemos em nosso texto base, elas estão sendo cegadas por Satanás que domina este mundo.

Elas não conseguem compreender as coisas de Deus, por mais básica e obvias que elas sejam, pois estão sendo cegadas por aquele que se tornou o seu dono, portanto a tristeza do cristão nesse caso não deve ser por causa da circunstancia, mas porque a pessoa esta sendo dominada por Satanás.

Faça o primeiro comentário a "Não fique triste com a circunstancia, mas com relação a pessoa – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*