Não faça guerra, distribua a Graça

Uma característica natural do ser humano é o orgulho, característica esta que sempre cria problemas e coloca o individuo em situações muito complicadas. As situações mais comuns de serem promovidas pelo orgulho são os constantes bate bocas que as pessoas entram, por motivos insignificantes, simplesmente pelo fato de provar as outras pessoas que estão com a razão.
Porem Deus não espera esse comportamento de um cristão, pois Ele não deseja que definamos o certo e o errado, o justo e injusto, uma vez que essas coisas cabem a Ele definir, logo Ele espera que nós, nos portemos com amor, graça e misericórdia.
O que o inimigo mais quer, é nos ver dando vazão as nossas emoções, pois aí estaremos perdendo a razão para os homens e a graça para Deus, logo estaremos nas mãos do inimigo. O nosso verdadeiro adversário não são as pessoas e sim satanás que se aproveita das situações para gerar discussões e sairmos da graça para cairmos em suas garras.
Certa vez o apóstolo Paulo nos ensinou:

Mas, queridos irmãos, suplico-lhes encarecidamente em nome do Senhor Jesus Cristo que parem essas discussões entre vocês. Que haja verdadeira harmonia, a fim de que não apareçam divisões na igreja. Eu lhes imploro que tenham o mesmo modo de pensar, unidos na mente e nas intenções. (I Coríntios 1.10 BV)

Devemos aprender a usar as armas espirituais que Deus nos oferece, para que não nos transformemos em armas naturais.




Faça o primeiro comentário a "Não faça guerra, distribua a Graça"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*