Não existe desculpas para o pecado!

Deus, entretanto, mostra do céu a sua ira contra todos os homens pecadores, maldosos, que repelem a verdade. Pois a verdade sobre Deus é revelada entre eles instintivamente; Deus pôs esse conhecimento em seus corações. Desde os primeiros tempos os homens viram a terra, o céu e tudo quanto Deus fez, tendo conhecido sua existência e seu grande e eterno poder. Assim, eles não terão desculpa alguma (quando estiverem diante de Deus no Dia do Juízo). (Romanos 1.18-20 BV)

Os versos que acabamos de ler são bem diretos e profundos, onde Deus usa o apostolo Paulo para ensinar a cerca das pessoas que fazem coisas que Deus reprova. A primeira coisa que podemos notar é que Deus revela Sua ira, o Seu desprezo a todas as pessoas más, pois ela rejeitaram a verdade.
Mas alguém pode dizer: como Deus é injusto, como Ele pode acusar a pessoa de rejeitar a verdade, sem nunca ter conhecido. Essa questão também é respondida pelo apostolo Paulo, que explica que Deus colocou a verdade dentro de nossos corações, portanto já nascemos com o conhecimento dela e por instinto conseguimos praticá-la e viver segundo ela.
Outro ponto importante a ser observado na explicação do apostolo Paulo é que se o homem observar atentamente tudo a sua volta (terra, mar, céu, espaço e etc.) vai ter a real comprovação daquilo que já está dentro dele, comprovando assim a existência de Deus, do Seu poder e do Seu conhecimento.
O fechamento da explicação de Paulo é determinante, onde ele declara que mediante a tudo isso, não existem desculpas para o homem não ser quem Deus quer que ele seja, pois todos os recursos e provas estavam diante dos olhos.
Portanto se você está feliz fazendo o que quer, vivendo da maneira que gosta é porque você já arrumou uma boa desculpa, mas saiba que essa explicação só serve para ser apresentada as pessoas, porem para Deus até a melhor das respostas não tem valor algum, não tem desculpa, seja quem Deus quer que você seja e ai não precisará de desculpas.




Faça o primeiro comentário a "Não existe desculpas para o pecado!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*