Não existe cristão mimado e birrento – Parte II

Na postagem anterior comentamos que as pregações atuais tem formado uma geração de cristãos mimados e birrentos, no entanto o cristão verdadeiro deve seguir o exemplo do Senhor Jesus, abrindo mão dos seus direitos e servindo ao próximo e o que for diferente disso não é cristianismo.

A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que embora Deus, não exigiu nem tampouco Se apegou a seus direitos como Deus mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E Se humilhou ainda mais, chegando ao ponto de sofrer uma verdadeira morte de criminoso numa cruz. (Filipenses 2.5-8 BV)

Nos versos acima aprendemos que o sacrifício de Cristo na cruz, foi voluntário de sua parte, ou seja, não foi ninguém que O mandou para lá, mas foi Ele quem escolheu ir para lá a fim de servir a humanidade. Também aprendemos que isso foi um ato de extrema humilhação, pois foi tratado como criminoso.
Sendo assim o verdadeiro cristão deve escolher voluntariamente servir ao próximo, o considerando superior a si próprio, sem interesses pessoais por trás, mas por amor cristão verdadeiro e em benéfico do próximo.

1 comentário a "Não existe cristão mimado e birrento – Parte II"

  1. Thanks on your marvelous posting! I definitely enjoyed reading it, you may be a great author.
    I will make certain to bookmark your blog and may come back later in life.
    I want to encourage you to definitely continue your great work,
    have a nice morning!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*