Mensagem ao último período da Igreja – Parte VI

Em nossa mensagem anterior comentamos que o Senhor Jesus conhece a motivação do coração das pessoas, por isso Ele sabe que a Igreja da atualidade não atende aos interesses divinos, mas estão buscando os interesses pessoais e terrenos, por isso está sendo reprovada e Ele não está compactuando em nada com ela.

Comentamos ainda que precisamos lutar para não entrar nessa condição, buscando conhecer Jesus melhor, desenvolver intimidade com Ele e servi-Lo de acordo com o que Ele pedir.

Eu o conheço bem – você nem é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma coisa ou outra! (Apocalipse 3.15 BV)

Na sequência de nosso verso de referência observamos o Senhor Jesus dizendo: “eu desejaria que você fosse ou uma coisa ou outra“, ou seja, que não fosse uma igreja morna, mas que fosse fria ou quente.

Antes de mais nada a igreja quente é aquela que busca conhecer a Cristo pelo que Ele é, desenvolve intimidade com Ele, vive de acordo com o Seu modelo e O serve de acordo com a vontade divina, ou seja, é o que todos os cristãos deveriam ser.

Ja o frio é aquele que nunca teve uma experiencia real com Cristo e por isso vive segundo suas próprias regras, mas pera eles sempre existe a oportunidade para conhecer a Cristo, se arrepender de seus pecados e mudarem de vida, se tornando quentes, ou seja, quem Deus quer e aceita.

Mas o morno é uma pessoa que um dia já foi quente, ou seja, já teve uma experiencia real com Cristo e durante um tempo fez tudo certo, porém em algum momento em sua jornada cristã conscientemente decidiu voltar a viver como vivia antes do encontro com Cristo. Essa pessoa, portanto, não é mais cristã, mas também não é mais pagã, ficando em uma espécie de limbo porque espiritualmente não serve para mais nada e será rejeitada por Deus.

Faça o primeiro comentário a "Mensagem ao último período da Igreja – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*