Lições básicas para um cristão

Porque eles é que estão sempre nos falando da excelente acolhida que vocês nos deram, e como se voltaram dos seus ídolos para Deus, de tal maneira que agora só o Deus vivo e verdadeiro é o senhor de vocês. E contam como vocês estão esperando com ansiedade o Filho de Deus voltar do céu Jesus, aquele que Deus trouxe de volta à vida – e Ele é o único que nos pode salvar da terrível ira de Deus contra o pecado. (I Tessalonicenses 1.9-10 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paula falando sobre o testemunho dos irmãos de Tessalônica, onde podemos aprender cinto coisas básicas, que devem existir na vida de qualquer cristão.
1 – A primeira coisa que aprendemos é a hospitalidade, pois assim como Deus é hospitaleiro aos nos receber de braços abertos, como filhos adotivos, os seus filhos aprendem a ser hospitaleiros;
2 – A segunda coisa que aprendemos é a generosidade, pois assim como Deus é generoso ao oferecer Seu único filho para nos salvar e nos tornarmos seus filhos, os seus filhos aprendem a ser generosos;
3 – A terceira coisa que aprendemos é a purificação, pois assim como Deus é puro, ou seja, não se mistura com nada que não seja puro, os seus filhos aprendem a abandonar tudo o que é imoral e impuro;
4 – A quarta coisa que aprendemos é a santidade, pois como Deus é santo, ou seja, útil a si mesmo, os seus filhos aprendem a ser úteis para Ele;
5 – A quinta coisa que aprendemos é o esperança na volta de Cristo, pois assim como Deus quer estar com os Seus filhos, os seus filhos querem estar com o Pai, por isso vivem de uma maneira que garante essa relação eterna.




Faça o primeiro comentário a "Lições básicas para um cristão"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*