Muitas pessoas depois de muito tempo que se converteram, desenvolvem um orgulho espiritual que o levar a se tornarem juízes dos demais, por se considerarem melhores do que os outros e que não pecam mais, o que é uma mentira satânica, uma vez que todos pecam e precisam da misericórdia divina. Vejamos o que o apostolo Pedro diz para algumas pessoas que estavam nesse caminho:
Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho, mas agora foram trazidos de volta para seguir o Pastor, que cuida da vida espiritual de vocês. (I Pedro 2.25 NTLH)
No verso acima vemos o apostolo Pedro lembrando as pessoas de onde elas foram resgatadas, por quem foram resgatadas e que só não estão piores do que antes porque tem sido cuidadas por Cristo. Na verdade é exatamente isso que devemos fazer, ou seja, nunca se esquecermos de onde fomos resgatados, quem foi o nosso resgate e que não estamos piores do que antes, por conta da misericórdia divina por meio de Cristo.
A pessoa que vive dessa forma na verdade se torna o oposto do juiz, ou seja, se transforma em misericordiosa, pois sabe que todos precisam da misericórdia Divina e se tornam um instrumento para que essa misericórdia chegue até elas.
Faça o primeiro comentário a "Lembre sempre de onde foi resgatado"