Jesus quer os perdidos e não os “bons”

Todos verbalizam que a igreja é a casa de Deus, logo todos deveriam ter liberdade para frequentar, uma vez que Deus dá a todos a oportunidades de ouvi-los e se entregar a Ele. No entanto na prática não é bem assim, uma vez que é muito comum pessoas drogadas, alcoolizadas, com problemas psiquiátricos, homossexuais, pessoas que praticam prostituição e etc., não são bem recebidas nas igrejas e em alguns casos são até mesmo impedidas de participar das reuniões.
Porem esse comportamento não é novo, vejamos uma situação que o próprio Senhor Jesus teve que enfrentar:

MUITAS VEZES vinham cobradores de impostos (gente desonesta) e outras pessoas de má fama para ouvir os sermões de Jesus; com isso começaram diversas queixas dos líderes religiosos e dos estudiosos da lei judaica, porque Ele estava fazendo amizade com aquela gente baixa – e até comendo com eles! (Lucas 15.1-2 BV)

Nos versos acima vemos que o Senhor Jesus tinha prazer em estar com pessoas que não eram bem vistas pela sociedade, vemos também que os mais religiosos não aprovavam tal comportamento. No entanto precisamos entender que Deus quer salvar aqueles que acreditam que precisam de salvação e não aqueles que acreditam que já são salvos, sem a menor sombra de duvidas essas pessoas marginalizadas tem muito mais oportunidade de serem salvas do que os religiosos que acreditam que são melhores que os outros.
Portanto avalie como você se porta diante dos marginalizados que desejam buscar a Deus e se constatar que não são atitudes de hospitalidade, compaixão e generosidade, se arrependa e volte para o caminho do Senhor, pois todos as vezes que fizer o bem a eles estará fazendo ao Senhor, como também todas as vezes que se omitir a eles, estará se omitindo ao Senhor.

Faça o primeiro comentário a "Jesus quer os perdidos e não os “bons”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*