Implodindo o “eu”

Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (Atos 1.8 NTLH)

O verso que acabemos de ler é um dos mais lidos e comentados dentro das igrejas evangélicas, pois se trata da Grande Comissão, ou seja, o momento em que o Senhor Jesus comissiona a Igreja a continuar com sua missão na terra, através do evangelismo, do discipulado e da comunhão.
Mas não é sobre essa questão que pretendo tratar nesse artigo, vou falar sobre a palavra “poder”, pois vejo que ela é muito mal compreendida pela pessoas, uma vez que as utilizam como um elemento mágico ou como recurso para destruir Satanás, o que totalmente um bobagem.
Essa palavra vem de um termo que sugere implosão, ou seja, uma explosão por dentro, que neste caso se aplica ao nosso interior, portanto o que o Senhor Jesus está nos oferecendo é um recurso para destruirmos nosso “eu”, pois é a unica forma de estamos realmente livres para sermos suas testemunhas.




Faça o primeiro comentário a "Implodindo o “eu”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*