Falsos mestres e falsos seguidores

Muitos dizem que estamos vivendo os últimos dias, eu também acredito nisso, porem a grande maioria das pessoas dizem isso baseados em questões externas, como por exemplo guerras, fome, imoralidades e coisas do gênero.
Porem ao meu ver o principal elemento de que os últimos dias se aproximam está dentro das pessoas, quando elas escolhem o que querem ouvir e o que querem crer, por isso acabam escolhendo a quem ouvir, que por sua vez dizem o que as pessoas querem ouvir.
Vejamos o que o apostolo Paulo diz a Timóteo:

ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica. Tais mestres falarão mentira de cara séria, e farão isso tantas vezes que nem mesmo a consciência os incomodará. (I Timóteo 4.1-2 BV)

Como podemos ver nos versos, o desejo de ouvir o que quer, escolher quem ouvir porque se prega o que quer ouvir e de pregar o que os outros querem ouvir a ponto de não terem peso na consciência, são sinais dos últimos tempos.
Com esse verso também destrói-se a ideia de que o problema esta apenas com os pregadores que enganam as pessoas, pois na verdade eles só existem e pregam o que pregam porque são as pessoas que escolheram ouvir o que eles pregam, portanto um é culpado por querer ouvir e o outro é culpado por pregar o que o outro quer ouvir, ninguém esta sendo enganando, mas todos estão longe de Cristo e serão punidos por isto.




1 comentário a "Falsos mestres e falsos seguidores"

  1. Concordo ?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*