Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte I

Vemos com muita frequência nas igrejas o pastores e líderes, convidando pessoas para seus cultos, com a finalidade de obterem de Deus a ajuda que precisam, principalmente ajudas materiais e financeiras, como se Deus não quisesse que uma pessoa fosse pobre, ou que pobreza fosse sinal de pecado.
Vejamos o que o próprio Senhor Jesus nos ensina:

19“Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado”.
20“Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões!”
21“Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá”.
22“Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma”.
23“Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível”!
24“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa”.
(Mateus 6.19-24 BV)

Nos versos acima aprendemos que o Senhor não quer que seja uma preocupação dos seus seguidores o acumulo de riquezas aqui nesta terra. Isso porque tudo o que existe nesta terra é perecível, mesmo que elas não lhe sejam tiradas, servirão somente para esta vida e mais nada.
Os verdadeiros seguidores de Jesus, tem o desejo de estar com Ele na eternidade, portanto as coisas que servem somente para este mundo perdem o seu valor. Portanto uma forma de sabermos quem realmente é seguidor de Cristo é avaliando o quanto valoriza as coisas materiais deste mundo. Como você acredita que seria avaliado?

Faça o primeiro comentário a "Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*