É Cristo quem vive em mim?

Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha confiança no Filho de Deus, o qual me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. (Gálatas 2.20 BV)

O verso que acabamos de ler é um dos mais citados nos cultos evangélicos por todo o país, pois revela o maravilhoso exemplo do apostolo Paulo e que todos os cristãos devem se esforçar para imitar. Pois além de ser uma confissão de fé é um ato de total entrega a Cristo e renuncia do eu.
Infelizmente as pessoas ficam apenas na base da declaração, não se esforçam para que isto se tornem uma realidade em suas vidas, pois no instante seguinte já se voltar para a busca de suas necessidades pessoais, seus próprios interesses, revelando assim o seu orgulho e egoismo.
Penso que o ponto forte da afirmação do apostolo Paulo se dá logo no inicio do verso, quando ele diz: “Eu já fui crucificado com Cristo”. Isso significa que por causa de Cristo ele morreu para seus prazeres, sonhos pessoais, planos pessoais e tudo que esta relacionado ao seu eu, por isso é que consegue afirmar com total convicção o restante do verso.
A partir dai temos um ponto de reflexão e de decisão: Queremos permitir que Cristo viva através de nossas vidas ou queremos viver a nossa vida? Seja qual for a decisão alguém morre, se a escolha for permitir que Cristo viva quem morre é o eu, agora se a escolha for viver a própria vida, quem morre é Cristo na vida de quem fizer essa escolha. E você de qual escolha vai?




Faça o primeiro comentário a "É Cristo quem vive em mim?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*