Recentemente enquanto aguardava o farol de transito abrir, encostou ao meu lado dois jovens de aproximadamente 18 anos em uma pequena moto de 50 cc e o que me chamou a atenção eram as roupas e tênis que usavam que se juntar a dos dois certamente valeria mais que a moto que eles usavam.
Isso me fez refletir sobre que tipo de prioridade as pessoas estão dando para as coisas materiais, porque precisam de coisas tão caras, se existem outras bem em conta que consegue cumprir a mesma função e em alguns casos nem a qualidade é inferior, somente não é da mesma marca.
Pessoas tiram o dinheiro do sustento da família, para ter o sapato desejado, o carro desejado, a roupa desejada e coisas do gênero. Vivem nesse ciclo vicioso, não conseguem sair, pois não conseguem deixar de desejar, mais e mais. Muitos inclusive morrem ou são gravemente feridos, pois fazem crescer os olhos dos bandidos e por ai vai.
Vejamos o que o Senhor Jesus disse certa vez sobre esse tipo de preocupação e busca:
“Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida e roupa suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimos interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas. E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas”. (Mateus 6.31-33 BV)
Ele nos ensina algumas coisas importantes:
1 – Ele nos pede para não nos preocuparmos com esse tipo de necessidade / desejo;
2 – Ele considera esse tipo de pensamento pagão, por isso nos pede que não sejamos pagãos;
3 – Ele nos ensina que Deus sabe o que precisamos e nos dará se O colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas;
4 – Ele também nos ensina implicitamente que Deus, não vai atender os nossos desejos pessoais e egoístas, somente o que for necessidade.
Portanto qualquer desejo pessoal e egoísta que conquistamos, muito provavelmente é fruto de nossa insistência e Deus está nos enxergando como pagãos. Lembrando também que não é problema ter coisas caras, o problema é sobre quais circunstancias e quais propósitos.
Faça o primeiro comentário a "Deus é o primeiro lugar de sua vida?"