Deus é o pai que preciso – Parte I

As pessoas sempre tiveram dificuldade de se relacionar com Deus como deveriam, porem nas ultimas décadas com o aparecimento de um novo estilo de pais, essa questão se complicou ainda mais. Os pais atuais são tolerantes, perniciosos e coniventes com seus filhos, não os corrigem e satisfazem todos os desejos deles, isso parece uma coisa boa, mas criam adultos mimamos, mas não vou entrar nesse mérito, pois o mérito aqui é o fato de esperarem que Deus Pai agam dessa forma com eles.

Deus não é esse tipo de pai e não tem a menor intenção de ser, uma vez que Deus sempre que o melhor para Seus filhos, vai agir conosco da maneira que é a melhor e não da maneira que queremos e gostamos. Vejamos um texto bíblico que fala sobre isso:

5E já esqueceram completamente as palavras animadoras que Deus falou a vocês, que são filhos dele? Ele disse: “Meu filho, não fique irado quando o Senhor castigar você. Não fique desanimado quando Ele tem que lhe mostrar em que você está errado”.
6“Quando Ele castiga você, isso prova que Ele o ama. Quando Ele o açoita isso prova que você é verdadeiramente filho dele”.
7Permitam que Deus eduque vocês, pois Ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz com seus filhos. Pois quem já ouviu falar de um filho que nunca foi corrigido?
(Hebreus 12.5-7 BV)

Não vou entrar nos detalhes dos versos acima nesse instante, porem gostaria de destacar que as ações de Deus Pai são bem diferentes das dos pais atuais, porem essa é que deve ser a postura de um pai que verdadeiramente ama seus filhos.

1 comentário a "Deus é o pai que preciso – Parte I"

  1. Verdade, Fausto
    Hoje os valores ,são de certa forma ignorados.
    A base da ,palavra felicidades, são coisas materiais.
    — Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Mat 5:3

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*