Amando a família de Deus

Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé. (Gálatas 6.10 NTLH)

Nós fomos criados por Deus principalmente para em amor desenvolvermos relacionamentos com Ele e com as pessoas. Por esse motivo se não aprendermos o amor, nossa vida não terá nenhum sentido e estaremos descumprindo o maior mandamento de Deus (Mateus 22:38).
Deus é amor e a única maneira de chegarmos até Ele é através do amor e a maneira de demonstrarmos o quanto o amamos é através do amor que temos uns para com os outros. Como o amor não faz parte da nossa natureza humana, pois é algo que vem de Deus, temos de lutar contra nosso orgulho e interesses, para aprendermos colocar as necessidades dos outros antes da nossa.
Não conseguimos fazer isso sozinho, pois dependemos de Deus, no entanto devemos escolher desenvolver relacionamentos com todos os tipos de pessoas a fim de praticarmos o amor. Isso na bíblia é chamado de “comunidade” ou seja é o contexto onde aprendemos a amar.
Nós devemos escolher amar uns aos outros, independente de como os outros são e do que os outros sentem por nós. Para ajudar nessa tarefa, Deus coloca pessoas em nossas vidas, dentro e fora da igreja, onde teremos que escolher amar essas pessoas em obediência a Deus.
Ao contrario do que muitos acreditam o amor não é baseado em bons pensamentos e emoções, amor é sacrifício, como o de Cristo na cruz, morrendo por nós.
Devemos olhar para as pessoas como Deus as olha: filhos amados que merecem todo o nosso tempo, atenção e energia. Ele nos fez diferentes uns dos outros, com problemas e necessidades diferentes porem é isso que vai utilizar para nos fazer crescer na semelhança de Cristo.
As pessoas que estão ao nosso redor são importantes para Deus e devem ser igualmente importantes para nós também. Pois amando as pessoas ao nosso redor demonstramos o quanto amamos a Deus. Demonstramos amor não pelo quanto fazemos e nem pelo que fazemos as pessoas, mais sim pelo como fazemos, pelo porque fazemos e se somos capazes de sair de nossa zona de conforto e se sacrificar em função do outro.
Nos temos ouvido e aprendido muitas coisas a respeito de uma vida cristã e amor cristão, já é hora de nos movermos e colocarmos tudo em pratica. Se assim o fizermos estaremos tendo uma atitude de amor, obediência e respeito a Deus e Ele espera isso de nós. Não devemos desperdiçar as oportunidades e chances que Deus nos dá para colocarmos em pratica nosso amor.
Quando iniciamos um relacionamento mais intimo com Deus e nos tornamos parte da família Dele, sofremos uma mudança drástica em nossas vidas e como consequência dessa mudança, cresce em nós o amor por outros cristãos e o desejo de se relacionar com eles. Se esse amor genuíno não apareceu em nossas vidas, é porque a conversão genuína ainda não ocorreu e ainda não fazemos parte verdadeiramente da família de Deus. Não importa o quanto tempo temos de igreja, o que fazemos na igreja e o que aprendemos, se o amor genuíno e sacrificial não existir em nossos corações é momento de parar tudo o que estamos fazendo e orar ao Senhor:

Oh, Pai querido, Pai amado, eu creio em Jesus como Senhor e Salvador de minha vida, creio no perdão de meus pecados, creio que o Senhor me criou para um propósito e quero viver nesse propósito de amar o Senhor e aos irmãos, servindo-os com meus recursos, tempo e conhecimento, para que o teu nome seja glorificado através de minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Deus tem no seu infinito o desejo de se relacionar com nós seres humanos, por isso criou a igreja, que nada mais é que a reunião de irmãos e irmãs que fazem parte da família de Deus. Temos que permitir que esse sentimento de família se desenvolva em nossos corações, pois somente quando todos nós estivermos com esse sentimento desenvolvido, existirá uma autentica comunidade cristã planejada por Deus.
Como bem sabemos, família não é algo simples, é coisa muito séria, pois requer um compromisso profundo e uma dedicação elevada. É um lugar onde somos apoiados, amparados, aceitos, amados, desafiados e ajudamos uns aos outros.
Mesmo que nossa experiência familiar seja excelente, não se compara com o que vamos aprender e viver na família de Deus. Vamos aprender o que é família que um dia Deus planejou. Vamos desenvolver relacionamentos saudáveis, vamos ter a transformação de nossa personalidade e caráter, para se tornar semelhante ao de Cristo e receberemos valores eternos vindos direto de Deus.
Deus é amor e planejou a vida para que aprendêssemos a amar como Ele ama, para isso usa as diversidades de pessoas e personalidades a nossa volta e transforma-nos em amor nos fazendo capazes de amar, rompendo com o que naturalmente somos e focando nas necessidades dos outros.
O verdadeiro amor é eterno e é esse tipo de amor que Deus deseja que tenhamos, por esse motivo temos que aproveitar o período que estamos aqui na terra, para treinar e desenvolver esse amor. Um dia Deus reunirá todos os filhos e filhas que aprenderam o amor verdadeiro para desfrutar desse amor pleno e eterno. Devemos procurar praticar esse amor o mais rápido possível, pois não é uma coisa que aprendemos e pronto, é algo que temos que desenvolver e treinar até o ultimo dia de nossas vidas. Quando transformamos esse amor em nosso estilo de vida, estaremos vivendo unidos uns com os outros, com Jesus e com Deus.
As pessoas ao nosso redor, vivem nos observando para descobrir se existe algo de diferente e melhor em nossas vidas, que nas delas não tem e se somos verdadeiramente cristãos ou não. Cristo nos deu um padrão pelo qual somos avaliados e julgados pelo mundo, que é o amor que temos uns para com os outros. Sendo assim o nosso dever é viver e demonstrar esse amor, a fim de que todos vejam como é maravilhoso o amor genuíno e se sintam contagiados a participar.
Quando as pessoas olharem para nós e verem pessoas tão diferentes mas com o mesmo amor, mesma forma de pensar e uma só atitude, vão saber que Deus está conosco e que estamos unidos com Ele. Portanto faremos a diferença em nossa comunidade, bairro, cidade, não pelo numero de membros temos ou pela programação que praticamos, mas pelo amor que vivemos.




Faça o primeiro comentário a "Amando a família de Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*