Aguentando as tentações

1. Temos que aguentar na fé.

5Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vocês e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vocês têm. É que eu tinha medo de que o Diabo os tivesse tentado de tal modo, que todo o nosso trabalho tivesse ficado inútil. (I Tessalonicenses 3.5 NTLH)

Nesse verso que acabamos de ler, vemos o apóstolo Paulo preocupado com o povo de Tessalônica, pois acreditava que eles poderiam ter se rendido aos apelos de suas tentações e abandonado a fé e o trabalho que Deus tinha iniciado na vida deles e através da vida deles.
A preocupação do apóstolo Paulo se justifica pelo fato de que, quando estamos sendo tentados e permitimos que os desejos de nossa natureza nos dominem, esquecemos de Deus, de nossa fé e das coisas que Deus tem feito em nossas vidas e através de nossas vidas.
Qualquer pessoa está suscetível a queda, não é uma característica dos jovens espiritualmente falando e sim uma marca de uma base espiritual fraca. Somente se nos prepararmos espiritualmente conseguiremos recursos espirituais para aguentar firme nos períodos de tentação.

2. Deus nos da força para suportar.

13As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. (I Coríntios 10.13 NTLH)

Normalmente as pessoas lutam com suas tentações de maneira solitária, pois acreditam que somente ela é quem passa por tais coisas e por isso ficam muito envergonhadas. Acabam achando que é fraco, pois acredita que ninguém tem tais lutas com alto nível de dificuldade e ninguém é tão fraco a fim de sofrer com essas lutas.
Essa é mais uma das mentiras que o inimigo nos faz acreditar, para nos manter fracos e cairmos em suas mãos, pois ao observarmos a Palavra de Deus no verso acima, podemos notar que as tentações são iguais para todos, a única coisa que muda é somente o tipo, mas a dificuldade e intensidade são as mesmas.
No entanto Deus nos conhece muito bem e sabe qual é nosso limite, por isso sempre que sobremos com as tentações, Ele nos da à força e o poder necessários para resistirmos e vencermos nossas tentações. Porem se esquecermos Dele no meio de nossas lutas, ficaremos fracos e cairemos, pois não acessaremos essa força e poder.




Faça o primeiro comentário a "Aguentando as tentações"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*