Abandonando a velha vida

1. Conhecer a verdade e tendo coragem.

21Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. (Efésios 4.21 NTLH)

Nós vivemos em uma sociedade onde se pode falar de Jesus abertamente, temos acesso às igrejas, a Bíblia, livros, site, CDs, DVDs e outros meios para conhecermos Jesus, por isso não existem desculpas para não conhecermos a Jesus. Abandonemos as desculpas e nos dediquemos a conhecer a Jesus que é a verdade e descubramos de Sua parte a verdade.
A verdade nos revela quem somos e quem deveríamos ser, além de nos oferecer a direção correta para nos tornarmos quem realmente devemos ser. Sendo assim, de nossa parte Deus espera que tenhamos o desejo e a coragem para mudar, pois Ele nos dará a força necessária para perseverarmos.

2. Ter o desejo de mudar.

22Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. (Efésios 4.22 NTLH)

Conforme vamos conhecendo Jesus, a verdade vai sendo revelada a nós, também vamos notando que nossas vidas estão muito longe do ideal de Deus para nós. Também vamos chegando à conclusão de que é impossível conviver em paralelo a vida que Deus quer para nós, com a vida que queremos para nós, por isso em determinado momento temos que fazer uma escolha.
Se realmente desejamos o caminho de Deus para nossas vidas, também devemos ter o desejo de abandonar os hábitos da velha vida e se tornar uma pessoa totalmente nova, a pessoa que Deus espera que sejamos.

3. Aceitar a transformação da mente e do coração.

23É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. (Efésios 4.23 NTLH)

A coisa que mais surpreendente na a transformação, é o fato de que aprendemos e entendemos o que Deus espera de nós, muitas vezes durante um bom período vamos até bem, no sentido de viver como temos aprendido, porem depois de algum tempo nossa vida desanda totalmente novamente.
Isso ocorre pelo fato de termos aprendido e entendido as verdade que Jesus nos revela, porem nossa mente e nosso coração não mudou, ou seja, continuamos pensando e desejando as mesmas coisas que antes. No tempo em que caminhamos bem, fazemos isso apoiados na nossa própria inteligência e capacidades humanas, porem em determinado tempo esses recursos acabam e nossos pensamentos e desejos voltam a nos dominar.
Sendo assim se realmente desejamos a nova vida que Deus tem para nós, temos que aceitar que Ele transforme completamente nossa mente e coração, somente assim teremos novos pensamentos e novos desejos, que nos levam para o caminho certo. Com esses novos pensamentos e desejos, não necessitamos mais utilizar nossos próprios recursos intelectuais e força, para seguirmos no caminho, pois eles já são o suficiente para nos guiar sem peso e sofrimentos.

4. Usar a nova vida.

24Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. (Efésios 4.24 NTLH)

Depois de termos escolhido conhecer a Jesus e Sua verdade, assim como também demonstramos o desejo sincero de mudar, permitindo que Deus transforme completamente a nossa mente e coração. Agora chegou o momento de usarmos tudo isso, para que isso seja possível temos que nos vestir com essa nova natureza, que foi criada por Deus.
Nesse contexto o termo vestir não esta dizendo a mesma coisa, quando vestimos uma roupa por exemplo, significa que devemos ficar firmes na posição, sem sair e desviar e esperar que Deus vai nos vestir com essa nova natureza.




Faça o primeiro comentário a "Abandonando a velha vida"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*