A recriação de Deus

Então Deus disse: – Que haja luz! E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão. Deus pôs na luz o nome de “dia” e na escuridão pôs o nome de “noite”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o primeiro dia. (Gênesis 1.3-5 NTLH)

Nos versos acima vemos Deus narrando a Sua obra de recriação da Terra, no momento onde Ele fez a luz existir e fez com que ela se separasse da escuridão. Embora esses versos parassem se tratar especificamente da recriação da Terra, na verdade eles também descrevem o trabalho de recriação de Deus em nossas vidas.
Pois em determinado momento Deus nos chamou e disse: Que haja luz e a luz de Cristo começou a existir em nossas vidas, depois Ele separou a luz de Cristo de nossa escuridão, ou seja, Ele separou a nova vida, da velha vida que vivíamos, por isso a noite já passou, com isso as coisas velhas de nossas vidas já passaram e iniciou a nova vida.

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (II Coríntios 5.17 NTLH)




Faça o primeiro comentário a "A recriação de Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*