A igreja tem que distribuir o amor de Deus

Recentemente ouvi de uma pessoa que não frequenta mais a minha igreja, que ela não vem mais, pela forma como recebemos as pessoas e tratamos com aqueles que cometem algum tipo de erro.
Você pode até imaginar que somos rígidos demais, mas não é esse o caso, muito pelo contrário, a critica dele é que somos amorosos demais, pois ele acredita que deveríamos ter certos regimentos e defende-los a todo custo, para manter a pureza e a santidade da igreja.
Na verdade se agíssemos da forma que essa pessoa quer, estaríamos valorizando a instituição, negligenciando a orientação de Deus e matando as pessoas. Vejamos um texto do apostolo Paulo que pode nos ajudar a entender como devemos agir:

Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Que a paz do coração que vem de Cristo esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isto é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos. Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele á presença de Deus o Pai para dar-Lhe graças. (Colossensses 3.14-17 – BV)

como podemos ver o amor é a base de tudo, usando o amor é que ensinamos ou lembramos os ensinos do Senhor Jesus, para que a pessoa tenha a oportunidade de ter paz com Ele, desenvolver um coração humilde e agradecido, para a partir dai viver conforme a Sua vontade.




Faça o primeiro comentário a "A igreja tem que distribuir o amor de Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*