A diferença entre o cristão de aparência e o cristão autentico – Parte I

Infelizmente vemos com muita frequência, pessoas que se declaravam cristãs caindo e se afastando de Deus, muitas vezes nos questionamos como isso é possível? por que isso acontece? Para entendermos um pouco mais sobre essa questão vamos ler um texto do apostolo Pedro:

Eles tropeçarão porque não atenderão à Palavra de Deus, nem a obedecerão, e portanto este castigo deverá vir como consequência: eles cairão. Mas vocês não são assim, pois foram escolhidos pelo próprio Deus – vocês são, sacerdotes do Rei, são santos e puros, pertencem ao próprio Deus – tudo isto para que vocês possam mostrar aos outros como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (I Pedro 2.8b-9 BV)

Como podemos observar em nosso texto base a queda é uma consequência da pessoa não dar o devido valor a Palavra de Deus e não obedece-la como se deve, pois a pessoa busca servir somente a si mesma e não a Deus.

A queda portanto não é uma punição propriamente dito, somente o resultado da negligencia espiritual, que levou Deus deixar de interferir na vida da pessoa, que acaba colhendo os frutos de suas escolhas.

Faça o primeiro comentário a "A diferença entre o cristão de aparência e o cristão autentico – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*