Seja doador e não extrator – Parte II

No poste anterior comentamos que os verdadeiros servos de Deus não vivem extraindo os recursos do provo de Deus, mas oferece os seus recursos ao povo de Deus. Neste vamos comentar sobre a vantagem de se ter um ministério, que não depende dos recursos do povo de Deus.

Vocês não se recordam, caros irmãos, como trabalhamos tão arduamente no meio de vocês? Noite e dia nos fatigamos e suamos a fim de ganhar o suficiente para viver, de maneira que as nossas despesas não fossem uma carga para ninguém dai enquanto pregávamos a Boa Nova de Deus entre vocês. Vocês próprios são nossas testemunhas – como Deus também é de que temos sido puros, sinceros e irrepreensíveis perante cada um de vocês. (I Tessalonicenses 2.9-10 BV)

Como podemos aprender nos versos acima, que o apostolo Paulo por não depender do sustento da igreja conseguia se manter puro, ao mesmo tempo sincero e irrepreensível, ou seja, ele exercia com liberdade o chamado que Deus lhe deu para fazer, sem ficar preocupado se a igreja vai ou não sustenta-lo.
Já os líderes que vivem da extração do povo de Deus, não vão falar nada que deixe as pessoas chateadas para que o fluxo de recurso não sejam interrompidos, adulterando a sua fé, deixando de ser transparente e verdadeiro.
Que tipo de líder quer ser ou quer seguir?




Faça o primeiro comentário a "Seja doador e não extrator – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*