Seja doador e não extrator – Parte I

Vemos com muita frequência nos dias de hoje, líderes de igreja com grande exposição da mídia, fazendo de tudo para manter a arrecadação de suas igrejas em alta, principalmente para bancar suas vidas de luxo. Falam o que as pessoas querem ouvir, para obter delas o que desejam, muitos dos quais inclusive se definem como apóstolos.
Vejamos o exemplo de um apostolo verdadeiro:

Vocês não se recordam, caros irmãos, como trabalhamos tão arduamente no meio de vocês? Noite e dia nos fatigamos e suamos a fim de ganhar o suficiente para viver, de maneira que as nossas despesas não fossem uma carga para ninguém dai enquanto pregávamos a Boa Nova de Deus entre vocês. Vocês próprios são nossas testemunhas – como Deus também é de que temos sido puros, sinceros e irrepreensíveis perante cada um de vocês. (I Tessalonicenses 2.9-10 BV)

O primeiro exemplo que podemos aprender com os versos acima é o fato do apostolo Paulo não viver do dinheiro da igreja, muito pelo contrário trabalhava duro para obter o seu sustento, sem precisar parar de pregar a palavra de Deus.
Os verdadeiros servos de Deus não são extratores das ovelhas de Deus, mas são doadores para as ovelhas de Deus, os verdadeiros servos de Deus comprometem seu tempo, recursos, dons e talentos com seu ministério em benefício do povo de Deus e não o contrário.




Faça o primeiro comentário a "Seja doador e não extrator – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*