Na mensagem anterior comentamos que o principal objetivo da missão apostólica que a igreja tem é formar discípulos para o Senhor, ou seja, pessoas que tenham condições morais e espirituais para irem ao Céu. Também falamos que a igreja não deve se preocupar com a quantidade de pessoas, como também captar recursos, pois isso faz com que ela se perca.
Depois de pregar a Boa Nova ali, e de fazer muitos discípulos, eles voltaram a Listra, Icônio e Antioquia lugares onde ajudaram os crentes a crescer no amor a Deus, e uns pelos outros. Eles animaram todos a continuar na fé, apesar da perseguição, lembrando a eles que deviam entrar no Reino de Deus através de muitos sofrimentos. (Atos 14.21-22 BV)
Nos versos acima também vemos Paulo e Barnabé, preocupados com a maturidade espiritual e o amor que os irmãos tinham por Deus e para o com o próximo. Assim como eles faziam a igreja que cumpre a missão apostólica é uma igreja preocupada com a maturidade espiritual dos cristãos, como também com o amor deles para com Deus e o próximo.
Portanto é uma visão que deve vir de sua liderança principal, para com os membros em geral, pois a igreja precisa aprender pela observação de exemplos. Mas infelizmente o que vemos com frequência são líderes preocupados em serem servidos e não servir, o oposto do Senhor e de seus apóstolos.
Faça o primeiro comentário a "O ministério apostólico bíblico – Parte II"