O ministério apostólico bíblico – Parte I

Tem se tornado muito comum os líderes principais das igrejas se definirem apóstolos, evidentemente que não acredito que apóstolos como os bíblicos existam nos dias de hoje, por muitos fatores, porem não vou entrar nesse medito, no entanto gostaria de compartilhar um pouco sobre o ministério apostólico bíblico.

Depois de pregar a Boa Nova ali, e de fazer muitos discípulos, eles voltaram a Listra, Icônio e Antioquia lugares onde ajudaram os crentes a crescer no amor a Deus, e uns pelos outros. Eles animaram todos a continuar na fé, apesar da perseguição, lembrando a eles que deviam entrar no Reino de Deus através de muitos sofrimentos. (Atos 14.21-22 BV)

Nos vermos acima lemos um breve relado do ministério de Paulo e Barnabé, onde eles pregavam a Boa Nova, o Evangélico, ou seja, Cristo, com a finalidade de formar discípulos. Eles não tinham a preocupação de encher igrejas, por meio de promessas e milagres, mas formar discípulos, com isso correndo o risco de terem um publico menor, mas que tivessem condições de ir para o Céu.
A igreja cristã atual deveria ser uma igreja apostólica, isso não significa que seus líderes devam ser apóstolos, mas que tenha o objetivo de formar discípulos para o Senhor e não lotar seus prédios por meio de sensacionalismos gospel, com a finalidade de levantar recursos.

Faça o primeiro comentário a "O ministério apostólico bíblico – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*