Na ultima mensagem comentamos que muitos líderes da atualidade não ajudam as pessoas olharem para o Senhor Jesus, pois querem que elas olhem para eles, uma vez que querem se colocar no lugar de Cristo na vida delas, conduzindo-as a acreditarem que o que recebem de Deus é por causa deles e não por causa de Cristo.
Com isto Pedro tomou o coxo pela mão e pôs o homem em pé. Ao fazer isso, os pés do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele pôde se levantar de um pulo, ficou ali um momento e começou a caminhar! Então, caminhando, pulando, e louvando a Deus, entrou no templo com eles. (Atos 3.3-6 BV)
Nos nossos versos base de hoje observamos o desfecho da história do paralitico, mas vou destacar uma outra postura do apostolo Pedro, onde ele depois que compartilhou a Palavra de Deus sobre o destino do paralitico, o serviu, ajudando-o a se levantar, portanto fez um esforço e talvez tenha até se sujado, no entanto o mais importante é que pela religião época ele teria ficado impuro, por ter tocado em uma pessoa que até então estava impura para a religião.
Esse é uma outra atitude que os líderes cristãos deveriam ter, mas isso passa longe da vida deles, pois Deus quer que o líder seja aquele capaz de fazer um esforço e até se sujar com as veste das pessoas, para conseguirem coloca-las de pé, por entender que esta é a vontade de Deus. O orgulho, a vaidade e a religiosidade dos líderes devem ser colocadas de lado em detrimento da vontade de Deus, mas infelizmente isso não tem acontecido muito.
Faça o primeiro comentário a "Você esta satisfeito com as esmolas espirituais? – Parte VI"