A Salvação é para os que tem Fé – Parte I

13 Qualquer um que chamar pelo nome do Senhor será salvo.
14 Como, porém, eles pedirão a Ele que os salve, sem crerem nele? E como podem crer nele, se nunca ouviram falar dele? E como podem ouvir acerca dele, sem que alguém lhes fale?
15 E como é que alguém irá para lhes falar, sem que outrem o envie? É sobre isso que as Escrituras falam, quando afirmam: “Como são bonitos os pés daqueles que pregam o Evangelho da paz com Deus, e trazem notícias alegres de coisas boas.” Em outras palavras, como são bem-vindos aqueles que vêm pregando a Boa Nova de Deus!
16 Entretanto, nem todo aquele que ouve a Boa Nova recebe-a bem, pois o profeta Isaias disse: “Senhor, quem acreditou em mim quando lhes falei?”
17 Assim é que a fé vem pelo ouvir esta Boa Nova – a Boa Nova a respeito de Cristo.
(Romanos 10.13-17 BV)

Nos versos acima vemos o apostolo Paulo falando sobre conversão e pregação da Palavra de Deus, onde ele inicia falando sobre a conversão, onde ele diz que qualquer um que pedir ajuda para Deus será salvo, no entanto é importante destacar que para a pessoa pedir ajuda de Deus, é necessário que ela tenha ouvido a pregação da Palavra de Deus e tenha crido nela, portanto o pedido de ajuda a Deus tem como base a fé.
Portanto não é qualquer pedido de ajuda, não é de qualquer jeito e não é para qualquer pessoa que esta declaração se aplica, somente para aqueles que creem em Cristo, tem fé nele e pede ajuda para ser quem Deus quer que seja. Portanto a chave está nas mãos dos verdadeiros mensageiros de Deus, para ensinar a Verdade e produzir a verdadeira fé em quem ouve.




Faça o primeiro comentário a "A Salvação é para os que tem Fé – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*