COMO COOPERADORES de Deus, nós imploramos a vocês que não desprezem esta mensagem maravilhosa da grande bondade de Deus. Deus diz: “Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estavam bem abertas. Eu ajudei a você num dia quando a salvação estava sendo oferecida”. Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. Hoje Ele está pronto a salvá-los. (II Coríntios 6.1-2 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo entregando aos irmãos de Corinto uma palavra do Senhor sobre salvação e sobre o um dos propósitos da salvação. O apostolo Paulo inicia chamando todos de cooperadores de Deus, isso porque quando Deus salva uma pessoa do mundo, ela é automaticamente recrutada para a missão de espalhar a mensagem do Evangelho, a fim de que outras pessoas tenham oportunidade de serem salvas.
Vemos também que o apostolo Paulo usa a expressão “imploramos”, isso porque se não cooperarmos com a missão de espalhar a mensagem do Evangelho, estaremos desprezando a grande bondade que recebemos de Deus e isso é pecado.
Nos versos vemos ainda Deus nos lembrando que em determinado momento Ele ouviu o clamor de nossas almas e nos trouxe a salvação que precisávamos e agora Ela esta pronto para acolher e salvar outros, por isso conta com nossa ajuda de gratidão.
Faça o primeiro comentário a "Sendo cooperador de Deus"