Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte V

Em nossa mensagem anterior comentamos que uma das responsabilidades dos pastores e líderes de igreja é ajudar os seus membros a terem uma compreensão clara sobre as coisas de Deus, a fim de que eles conheçam a Jesus e tenham experiências reais com Ele. Comentamos ainda que muitos pastores e líderes, por interesses pessoais, ou seja, manter as igrejas cheias e com muito dinheiro, preferem manter as pessoas no mundo do que lhe apresentarem o Reino de Deus.

EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. Eis o que eu tenho pedido a Deus para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a Cristo com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto de Deus, agora finalmente revelado, é o próprio Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo. (Colossenses 2.1-5 BV)

Na sequencia de nosso texto base aprendemos que os pastores e líderes são responsáveis por ajudar os membros de suas igrejas a conseguirem o grande tesouro que é a sabedoria e o conhecimento divino, por meio de nosso Senhor Jesus. Portanto, toda a pregação deve ser centrada em Jesus, com o objetivo de apresenta-lo as pessoas e ajuda-las a viverem de acordo com Sua vontade.

Sendo assim qualquer pregação que não revelar Jesus e não promova uma mudança de vida, de modo que o ouvinte possa se ajustar aos propósitos divinos é falsa, pois estará voltada para as questões pessoais e terrenas.

Faça o primeiro comentário a "Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*