Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte III

Em nossa mensagem anterior comentamos que os pastores e líderes tem a responsabilidade de aconselhar e encorajar os membros de suas igrejas, pois cabe a eles trazerem os princípios bíblicos, capazes de conduzir seu rebanho a vontade divina e serem frutíferos. Comentamos ainda que infelizmente muitos tem transferido essa responsabilidade para profissionais da psicologia, substituindo assim Deus na vida das pessoas.

EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. Eis o que eu tenho pedido a Deus para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a Cristo com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto de Deus, agora finalmente revelado, é o próprio Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo. (Colossenses 2.1-5 BV)

A próxima responsabilidade dos pastores e líderes que podemos aprender com nosso texto base é que eles são responsáveis pela geração do amor cristão e da comunhão entre os membros de suas igrejas, construídos a partir de seus exemplos. O problema é que muitos dos pastores e líderes não querem se misturar com os membros de suas igrejas, sendo assim como podemos esperar que a igreja tenha amor cristão e comunhão.

A igreja se comporta de acordo com o comportamento de seus líderes, portanto se uma igreja precisa de amor cristão e comunhão, seus líderes precisam estar dispostos a dar o exemplo primeiro ao oferece-los aos seus membros, se misturando com eles, permitindo que eles os vejam e os avaliem.

Faça o primeiro comentário a "Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*