Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que os pastores e líderes tem algumas responsabilidades para com a igreja e seus membros, das quais comentamos a primeira delas que é a oração / intercessão. Comentamos ainda que o ministério deve ser construído sobre a oração / intercessão e que se faltar recursos na vida do escolhido por Deus, Ele mesmo se encarregara de completar.

EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. Eis o que eu tenho pedido a Deus para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a Cristo com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto de Deus, agora finalmente revelado, é o próprio Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo. (Colossenses 2.1-5 BV)

A segunda responsabilidade que podemos aprender que um pastor e líder deve assumir é a de aconselhar e encorajar os membros de suas igrejas. É responsabilidade dos pastores e líderes apresentar princípios bíblicos aos seus membros a fim de que eles ajustem suas vidas a vontade divina e sejam produtivos.

Infelizmente nesse quesito vemos muitos terceirizando o pastoreio e o aconselhamentos a profissionais da área de psicologia, nada contra esses profissionais, porém eles não podem exercer o papel de Deus na vida de um cristão, que passam a recorrer a eles por qualquer coisa, sem ao menos buscar conhecer a vontade de Deus para suas vidas.

Faça o primeiro comentário a "Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*