Qualidade dos frutos – Parte I

Hoje em dia existem inúmeros líderes religiosos de grande exposição na mídia, que arrebanham uma quantidade enorme de seguidores, porem as pessoas não aceitam que se fale nada a respeito deles, dizendo que é um julgamento humano e que na verdade eles estão fazendo o bem, estão pregando a verdade e coisas do gênero.
Vou tentar mostrar nestes postes que a questão não é bem assim, vejamos o que o próprio Senhor Jesus ensinou a respeito:

15 “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês”.
16 “Vocês podem descobri-los pela maneira como agem, tal como podem identificar uma árvore pelo seu fruto. Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro! Ou figos com cardos!”
17 “As diversas qualidades de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas pelo exame do seu fruto”.
18 “Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins, nunca dá um fruto que se pode comer”.
19 “Por isso, as árvores que têm um fruto que não se come, são cortadas e atiradas no fogo”.
20 “Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá”.
21 “Nem todos os que falam como gente religiosa são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a Mim como ‘Senhor’, porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não”.
22 “No juízo muitos Me dirão: ‘Senhor, Senhor, nós falamos aos outros a seu respeito, e usamos o seu nome para expulsar demônios, e para fazer muitos outros grandes milagres'”.
23 “Mas Eu respondi: ‘Vocês nunca foram meus. Vão embora porque as suas obras são más'”.
(Mateus 7.15-16 BV)

Como nós aprendemos nas palavras do próprio Senhor Jesus existe um fator de identificação do verdadeiro servo de Deus, que são os seus frutos e que no caso não é quantidade deles, mas a qualidade deles e o critério de degustação é Deus e não o homem.




Faça o primeiro comentário a "Qualidade dos frutos – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*