Partes da adoração – Parte III

FAZENDO A VONTADE DE DEUS (Mateus 7:21-23 / Deuteronômio 6:5-7)

1. Por que fazer a vontade de Deus.

21— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mateus 7.21 NTLH)

Vivemos em uma sociedade basicamente monoteísta, logo a grande maioria das pessoas dizem acreditar em Deus, ficando mais evidente em situações de necessidades, perigos ou de muita alegria. Porem a maior parte dessas pessoas que se declaram acreditar em Deus, também declaram não serem praticantes de Suas orientações. Mesmo entre os que declaram ser praticantes da fé em Jesus, o cotidiano revela que estão mais preocupados com os benefícios que Deus pode lhes proporcionar, do que fazerem Sua vontade.
Porem o verso acima deixa bem claro que Deus não se importa muito com o que as pessoas dizem acreditar, pois o que realmente importa para Deus é se as pessoas estão dispostas a saírem de suas zonas de conforto para fazerem a Sua vontade. Somente as pessoas que fazem a vontade de Deus é que desfrutaram do direito de entrar no Reino de Deus.

2. Realizar obras sem Deus, não tem valor.

22Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” 23Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mateus 7.22-23 NTLH)

Muitas pessoas que freqüentam as igrejas cristãs, mais cedo ou mais tarde acabam aprendendo que Deus espera que façamos a Sua vontade afim de que tenhamos o direito de entrar no Seu Reino. Até ai tudo bem, porque de fato é uma verdade, o problema é que as pessoas ao invés de procurarem se aproximar de Deus e assim descobrir Sua vontade, procuram atalhos mais fáceis para resolverem essa questão.
As igrejas estão repletas de atividades e programas, com isso as pessoas escolhem algumas dessas atividades, se envolvem com elas e até mesmo se dedicam a elas, sem ao menos saberem se Deus gostaria disso para suas vidas e vivem felizes acreditando que estão fazendo a vontade de Deus.
Com isso correm o risco de no dia de se apresentarem diante de Deus, ouvirem o que podemos ver no texto de Mateus, ou seja, “Eu nunca conheci vocês!”, porque tudo o que as pessoas fizeram foram por elas e para elas, pois deixaram Deus de fora.

3. Como devemos fazer?

5Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. 6Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje 7e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. (Deuteronômio 6.5-7 NTLH)

Só existe uma forma para conhecermos a vontade de Deus para nossas vidas e conseguirmos realizá-la, é nos misturando completamente com o Senhor Jesus, a fim de que Sua natureza transfira para a nossa natureza a vontade de Deus de maneira natural e leve.
Deus utilizou a vida de Moisés para ensinar e deixar registrado em Sua palavra a maneira disso acontecer, como podemos ler no texto acima. Temos que realmente amar ao Senhor, não de boca porque declaramos isso, mais com todas as nossas emoções, com toda a nossa capacidade intelectual e com todas as nossas atitudes.
Só se consegue chegar a esse nível de envolvimento e amor com alguém que se conhece muito bem, por esse motivo devemos nos dedicar em conhecer cada vez mais a Deus e o próprio Moisés nos revela como, quando ele nos diz para guardarmos em nossos corações as leis de Deus, por isso temos que meditar com regularidade na Palavra de Deus, a fim de conhecermos Suas leis.
Porem não basta apenas conhecermos e memorizarmos as leis de Deus, temos que torná-las vivas em nossas vidas, por esse motivo é que devemos ensinar tudo o que aprendemos para os mais jovens de idade e de tempo de fé, pois quanto mais ensinamos, mais descobrimos como vive-las. E nesse quesito não existe tempo certo e nem local apropriado, pois é em todo o tempo e em todos os locais.




Faça o primeiro comentário a "Partes da adoração – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*